sexta-feira, setembro 19

Inesquecível em mim

Mantendo a linha de raciocínio(pensamentos) dos meus post's anteriores chamo atenção para essa frase que resume o que tenho em pensamento neste(a) momento(fase) da minha vida:
"Um homem sem lembranças é um homem perdido." (Armand Salacrou)
O que vai me restar se eu começar a pensar que as lembranças boas, são verdadeiramente as más.? Por isso não posso esquecer, por isso não vou..
Dei-me conta de que dúvida e ação são incompatíveis, comecei a agir. Se não o fizesse assim ficaria presa em minhas dúvidas por toda eternidade, logo, ficaria presa ao passado.
Pode se dizer que àquela Jéssica do passado não existe mais, mas não é verdade. Continuo a mesma de uma semana atrás, só resolvi mudar. Falando em mudar.. Conheci uma pessoa que falava muito em mudanças e acho que nem sequer sabia o que significava. Que a vida muda, que as pessoas mudam, que tudo muda à partir de uma ação, pensamento, atitude nós sabemos. Mas falar em mudança e não fazê-lá é muito .. muito... urgh, sei lá o que!
Eu mudei, mudei pra melhor julgo eu. Porém sou a mesma.
Mudei em alguns aspectos que logo se tornarão notórios.
Centrada apenas no presente sigo meu "caminho" sem pensar nem planejar futuro algum, apenas vivendo o que me for designado no agora.


-------------------------------------------------------

Mudando de assunto:

Outro dia uma amiga veio pedir um conselho (claro que era amoroso), às vezes acho que está escrito na minha testa "Conselheira amorosa", POIS BEM, ahahah... Lá fui eu aconselhar a pobre coitada, que foi trocada por outra pelo namorado.
Quem leu até aqui deve pensar que eu o-d-e-i-o dar conselhos e ouvir as pessoas. Então.. vos digo, eu amo. Se pelo menos 90% das pessoas do meu msn falassem comigo, mas falar mesmo, não só "Oi, tudo bem? Tudo e contigo? Tmbm". Sei lá, acho que se fosse assim teria mais amigos. Não faz o meu feitio procurar as pessoas pra saber de seus problemas, sei que nem sempre as pessoas querem falar de seus problemas, ainda mais pra mim, que na cabecinha delas talvez não passe por uma pessoa totalmente indicada pra dar conselhos. Bom, e tem gente que não confia em mim, simplesmente.

Nos meus conceitos está assim:
- Confiança se contrói com o tempo
- Falar alivia dores.

Eu uso isso, afinal de contas são conceitos meus.
Mas cada um cada um.
Se eu pudesse dar um conselho geral as pessoas, um não, dois, seriam esses. Diria que mesmo que se não fosse pra conversar comigo, que conversassem com um amigo mais intimo, com o cachorro, com o vento, consigo mesmo até. Por que conversar faz bem e dizer o que pensa, expor suas opiniões faz mais bem ainda.
Não tenho medo de falar, as pessoas podem pensar que sou louca da cabeça, mas falo o que me dá na telha não devo nada a ninguém.
A culpa não é minha se realista é meu nome e sincera é o meu sobrenome. Que tudo, inclusive a verdade seja dita doa a quem doer.

soahsoahso
Tá, parei.
Hoje meu espírito não está pra longos diálogos.
Passar bem!

Bom para ler: http://www.meumundo.aol.com.br/patriciaufs/beijosnaosaocontratos.html

Nenhum comentário: