sábado, setembro 27

Há quem diga que isso pelo qual estou passando é coisa da idade, que todo adolescênte tem crise de identidade. Que seja!
Tantas coisas passam na minha cabeça, de verdade, chego a ficar zonza. Mas enfim, venho aqui falar de um assunto que quase sempre invade minha cabeça, fazendo questionar-me, indagar-me diversas vezes a mesma tramóia.
Futuro. Tem gente que não gosta de falar do futuro, falar (planejar) o futuro é perda de tempo. Então vamos falar de: sonhos, desejos, vontades. (digo, vou falar) ahahahah
Vocês costumam se perguntar quais são os seus sonhos? Aliás, você tem sonhos?
Sonhos, desejos e vontades são coisas próximas, mas são diferentes, senão não teriam nomes diferentes.
Os sonhos são coisas que você vê na televisão por exemplo, e quer fazer igual. Quer ser melhor, quer vencer na vida, quer ser um exemplo. Sonho tem a ver com motivação, com capacidade, com auto-confiança. Quem tem sonhos vive, quem tem sonhos tem "futuro".
Os desejos são atribuidos aos nossos gostos, coisas que gostamos, logo, desejamos. É por exemplo quando tu gosta de música, algumas pessoas tem o desejo de tocar um instrumento, cantar, ou até mesmo dançar.
E a vontade, bom, o nome já diz. Vontade é vontade. É atitude, é determinação. Eu digo que "tem a ver" por que são coisas parecidas.. É como fazer um bolo, ter um filho, as flores crescerem, etc. Sem o fermento o bolo não cresce, sem o esperma(ai que nojinho) a mulher não engravida, sem água e luz as flores não crescem.. e por aí vai.Uma coisa depende da outra, foi isso que quis dizer! :]
Então foi isso. Eu parei e me perguntei: O que eu sonho? O que eu desejo? O que eu quero fazer? Como eu quero ser?.. Eu claramente me respondi todas as perguntas.
Sonho em ser uma mulher independente, em trabalhar com o que eu gosto, em viajar pelo mundo.
Desejo sair com as minhas amigas, me divertir acompanhada ou sozinha (isso é possível também, acreditem! e não tem nada de malicia), desejo muitos pôres-de-sol, desejo fazer mil loucuras, desejo viver uma grande paixão, hmm.. desejo tantas coisas.O que eu quero fazer tem a ver com meus desejos.
Mas o que eu quero fazer é achar o caminho para todos esses meus desejos e sonhos se realizarem, no seu tempo, pra que não me façam sofrer decepções, impotencias, etc.Eu quero ser uma pessoa melhor. Quero me superar sem motivos, apenas pelo prazer de ver que eu sei crescer por si só.
Quando penso nisso tudo, me faço aquela pergunta: será que consigo?Não sou a única a ter essa dúvida. Muitas pessoas duvidam ou até mesmo desconhecem sua própria capacidade.O pobre pode desejar, sonhar, querer ser rico. Ele pode! Desde que ele lute!
"Não há vitória sem batalha, sem luta!" Para os que acham essa frase pura besteira, leia, releia, um dia ela fará sentido.Também não estou dizendo que todo pobre que desejar ser rico, vai ser rico. Tem gente que não acredita, e como disse lá em cima tudo depende de outra coisa. A questão da sorte nem foi mencionada, mas também pode ser que velha pra uns e pra outros não, daí já é ponto de vista.Mas as oportunidades, o proveito, a persistencia, a auto confiança e a força de vontade. Lembrando também que tudo é caminho, digo, hoje em dia tudo é caminho. Pra chegar na faculdade tem que passar pelo Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio, certo?Não tem como atropelar isso.
Quanto melhor, melhor!
Estudar não é besteira, é chato, mas não é besteira.
Infelizmente hoje em dia as coisas são exigidas demais, o nível é outro, a competitividade atrapalha, o ritmo é quase escasso. Como me disseram uma vez: "Ser bom não basta." Não mais.
Então tem que lutar, tem que ir atrás, quem não se mexe cria pó. Isso vale para aqueles que tem sonhos, desejos, planos, é claro!
Só tá vivo quem peleia! saco?

sohaoshaohsoahs
Tá gente, cansei de filosofar e tal
Bjo bjo..

Um comentário:

Leonardo disse...

Rá, inteligente como sempre. Achei muito boa a tua percepção sobre sonhos, desejos e afins, e tudo que tu escreve, em alguma parte sempre me identifico, e não gostaria de repetir, mas é a verdade, eu já escrevi algo sobre isso em algum post meu anterior, só não sei qual. Acho que sim, se as pessoas se esforçam, podem atingir a maioria de seus objetivos, mas se iludir dizendo que se elas se esforçam podem conseguir tudo, é besteira, tu sabe disso. ;)
É como disse, nem todo o pobre pode ser rico, não depende só dele.
Eu mais do que ninguém passo por situações assim, já me acostumei, I must say, mas nem só por isso eu deixo de me esforçar no que acho que posso conseguir, sim, tenho sonhos e desejos, afinal, todos temos, mas não mais dou toda a minha esperança a eles, porque quando tu não espera muito, não tem com o que se decepcionar depois, If you do nothing, you lose nothing.
Todos os sonhos podem ser fácilmente alcançados quando estão no raio de visão, você quer trabalhar com o que gosta:? Se tem conhecimento necessário para isso, você consegue, você quer viajar pelo mundo? Se completar seu primeiro objetivo, esse com certeza vem de maneira mais fácil ainda, só nunca se deixe cansar, sei que é difícil, eu mesmo já cansei de tanta coisa, mas logo me renovo pra tentar denovo, tenho a péssima idéia de insistir demais. Nunca diga que não pode conseguir, só porque ainda nem sequer tentou, tudo o que eu disse até hoje que não conseguiria. 1 já tentei e 2. tem mais alguma coisa que impossibilita de vez. Eu, sinceramente espero tudo de bom pra ti, e que tu não desista de nada, insista, afinal, tu mesma disse que é brasileira! ;D