sexta-feira, outubro 10

Amor

"O que eu posso dizer é que sempre procurei por isso, sempre esperei por isso, sempre escrevi sobre isso, sem saber o que era. E somente eu sei quanto tempo levei pra te encontrar. E hoje tenho você aqui, comigo." Lucas Silveira

Eu escrevi isso no meu orkut esses dias, enfim, está lá nas minhas "paixões" do perfil.
É claro que é pra uma pessoa, mas isso não vem ao caso.
Eu queria explicar, assim como muitos quiseram e querem, o que realmente é o amor. Já escrevi sobre isso aqui se não me engano, já faz um tempo.
Quando levantei o assunto, tentei diferenciar, mostrar a grande diversidade do amor. Paixão, carinho, compaixão, generosidade, gestos, etc. São VÁRIAS formas de amor, cada uma num gênero, número e grau.
"Ah! Que nada, amor é uma merda, perda de tempo total"
Acredite, já ouvi algumas pessoas falarem isso. Existem pessoas que não dão a mínima. Mas acredito eu que é dessas pessoas que o amor gosta mais.
Assim como nós. Afinal de contas quem é que gosta de alguém no pé?! Quem que gosta daquelas pessoas denominadas "chiclé" que ligam 65487 vezes por dia, que quando te vê a única coisa que sai da boca é "Te amo, te amo, te amo". Era mais fácil gravar e apertar o PLAY na hora, pra não gastar a voz, sabe?!
Ninguém gosta!
Tem que ser espontâneo, tem que ser como reflexos e não uma coisa premeditada. Hoje em dia o Te amo não tem mais aquela intensidade, digo, até tem, para quem sabe usar.
Outro dia pasmei ao ouvir um amigo dizer que Te amo é um Bom dia com segundas intenções.
Lamentável que exista pessoas que pensam assim. E mais lamentável ainda é que a porcentagem chegue quase a metade de toodo o mundo.
Eu amo muito uma pessoa, apesar de algumas pessoas acreditarem nesse meu amor pelas coisas que eu enfrentei e aguentei por causa dele, não é uma coisa que eu denominaria como "prova de amor". Amor pra mim não se prova, se sente, e se transmite.
Estou ciente de que amor a gente não cobra, cada um faz a sua parte e assim que se faz a felicidade. Qualquer um é capaz de entender isso, lendo ou ouvindo alguém falar. Mas a compreensão só não basta.
Já ouviram dizer que, "falar é fácil difícil é fazer." ?
Pois é, isso vale pra uma série de coisas.
Não quero vir aqui confundir a cabeça de ninguém, dizer que se deve aprender a amar incondicionalmente. Amor não é disciplina. E para os que pensam que é, eles lá tem seus motivos.
Amor é espontaneidade de gestos, uma coisa que agora, lendo tudo isso que escrevi, é realmente inexplicável!!




Nenhum comentário: